As relações humanas, assim como o comportamento de compra dos consumidores, mudou consideravelmente por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus. Isoladas em suas casas, as pessoas começaram a buscar novas alternativas e as compras virtuais fazem cada vez mais parte do cotidiano. 

Impacto da pandemia para os microempreendedores

Os pequenos negócios, frutos de empreendedorismo, são os responsáveis pela geração de renda de 70% dos brasileiros ocupados no setor privado. São considerados pelo IBGE como ocupados os empregadores, os trabalhadores por conta própria e familiares e os empregados, com ou sem carteira assinada.  
-Aureo Ribeiro

Aureo Ribeiro. Copyright 2021

Vote aqui

O QUE FALTA PARA VOCÊ EMPREENDER? 


Você, que é autônomo, trabalhador informal, microempreendedor, ou mesmo que está desempregado, sabe muito bem das dificuldades que é levar sustento para dentro de casa e lidar com todas as despesas.

Ainda mais agora neste momento difícil que estamos enfrentando, não é mesmo? Muitas pessoas encontram no empreendedorismo uma saída para conseguir uma grana extra, ou mesmo apostam no seu próprio negócio como sua principal fonte de renda.

Mas quem quer empreender no Brasil sabe das dificuldades dos impostos, da burocracia, além da falta de capacitação profissional específica para empreendedorismo.

Por isso, quero saber de você: o que falta para você empreender? 

SABER MAIS